Casamento na praia: Qual modelo de vestido é o mais adequado?

Casamento na praia: Qual modelo de vestido é o mais adequado?

Oi, meninas!

Eu acho tão incrível a imaginação das pessoas na hora de planejar as cerimônias de casamento, desde as decorações criativas até a escolha dos locais. Atualmente, os noivos querem algo inovador para que o casamento seja um dia inesquecível! Os casamentos realizados na praia estão em alta. Além de ficar muito charmoso, a cerimônia tem um tom despojado e, ainda assim, não perde a elegância. E você sabe o que usar em cerimônias assim? Longo ou curto? Brilho ou renda? Estampa ou liso? É tão difícil fazer essas escolhas! Vou casar na praia no ano que vem e várias convidadas já me pediram algumas dicas sobre o que usar. Por isso, dediquei esse post especialmente para esse assunto. E espero que ajude vocês.

Vamos ao que interessa…Minha primeira dica é não esquecer que você deve estar confortável com sua escolha, afinal de contas, casamentos ao ar livre possuem a vantagem de ousar mais em peças soltas e curtinhas. Além do caimento dos looks, o benefício de um casamento na praia é apostar em cores vivas e alegres (azul, amarelo, verde, vermelho). Elas combinam perfeitamente com o cenário de natureza. Minha recomendação é que você evite cores próximas ao branco (nude, off-white), pois esse padrão de cores, neste dia, é somente para a noiva. Além das cores, a estampa é outro elemento bem-vindo nos vestidos: flores, aquarelas ou listras, podem deixar seu visual elegante.

Vestido Fits U

Vestido Fits U

Outra dica bem importante é a escolha do tecido seu vestido. Aproveite a oportunidade de usar peças confortáveis e gostosas de vestir. Sugiro que apostem na seda, que nunca deixou de ser uma tendência elegante, e outros materiais como musseline e organza. Todos estes tecidos combinam muito bem com cerimônias ao ar livre. A renda continua sendo uma aposta muito elegante em casamentos.

Caso se identifique com peças que tenham brilho excessivo, caldas muito extensas, sugiro que não exagere. Nas cerimônias praianas, o brilho deve ser algo muito discreto e caldas são relativamente desnecessárias.

3

Vestido Fits U

Como já mencionei no início do post, a possibilidade de usar vestidos mais confortáveis e soltinhos é uma das vantagens de cerimônias na praia. Modelos tomara que caia e com cores vibrantes, são perfeitos para cerimônias que aconteçam em dias mais quentes e claro, para que a convidada caminhe pela festa bem à vontade. Em relação ao cumprimento, é interessante verificar a temperatura do dia ou da noite, para que não exista a possibilidade de encarar um friozinho.

Vestido Fits U

Vestido Fits U

Viu só quantas opções temos para escolher um look lindo para cerimônias de casamento na praia? Tem alguma dúvida? Quer sugerir algum tema para o blog? Comente no post.

Um beijo.

Deixe seu comentário!

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

 

Sobre Vanessa Galizzi

Advogada por formação e apaixonada por moda. Trabalhou como modelo por 6 anos e optou por seguir carreira fazendo o que mais gosta e entende que é a moda, voltada para o trabalho de imagem e estilo pessoal e corporativo. Formada em Consultoria de Imagem e Estilo pela Dresscode International e pela EnModa – Escola de Empreendedores, é também Designer de Moda e associada à AICI – Association of Image Consultants International, a entidade de maior prestígio da indústria mundial de imagem.

newspaper templates - theme rewards