Convidadas: O que usar nas festas de casamento?

“Vanessa preciso da sua ajuda! Tenho vários casamentos este ano e sempre fico sem saber o que usar!! Eu sei que tem algumas regras de roupa.. mas quais são elas? Beijos, Alice.”

Os casamentos sempre geram uma dúvida nas convidadas sobre o que usar. Atendendo aos pedidos de algumas de vocês, montei três looks usando os vestidos da VALENTINA MAISON e selecionei algumas dicas para ajudar vocês a arrasarem na medida certa!!!

O primeiro vestido que usei é super versátil e se adequa aos mais diferentes horários já que é feito em renda com cor vibrante e um leve bordado. Combinei com uma clutch prata e sandália neutra pensando naqueles casamentos que começam no final da tarde e vão até a noite.

DSC_9451 copy

DSC_9462

DSC_9468

DSC_9469

DSC_9431

DSC_9481Vestido –  VALENTINA MAISON Clutch –  VALENTINA MAISON|  Sandália – Le Lis Blanc

A dica para casamentos de dia ou à tarde é abusar das cores e pensar em detalhes que dão o tom adequado à ocasião. Um semi brilho e uma maquiagem leve e perfeita são ideais!!

No segundo look usei um vestido com uma renda azul marinho e dourada incríveeel, decote irregular, cintura marcada, acessórios dourados e sandália nude. Este vestido é super curinga, daqueles que toda mulher deveria ter! Ele se adequa aos mais diferentes horários por ter cores neutras, não possuir aplicações que refletem a luz do sol, ter um acabamento impecável e um corte diferente que valoriza o corpo! A escolha dos acessórios foi pensando em um casamento super sofisticado durante o dia, mas se o evento fosse mais simples, eu colocaria uma clutch neutra e um brinco menor, por exemplo. No caso do evento a noite, eu poderia caprichar no penteado e na maquiagem que ficaria perfeito!

DSC_9645

DSC_9636
DSC_9590

DSC_9582 copy

DSC_9573 copy

DSC_9615

DSC_9649 copy

Vestido –  VALENTINA MAISON Clutch –  VALENTINA MAISON Brinco e Pulseira –  VALENTINA MAISON Sandália – Schutz

A terceira produção é adequada para casamentos à noite em função da cor do vestido (preto), do decote e do bordado incrível que ele possui. O brinco e a pulseira de pedra, a clutch dourada com aplicações e a sandália fina com pedras dão um toque de sofisticação que os eventos noturnos requerem.

DSC_9496

DSC_9537 copy

DSC_9530 copy

DSC_9520 copy

DSC_9512 copy

DSC_9552 copy

DSC_9557 copy

Vestido –  VALENTINA MAISON|  Clutch –  VALENTINA MAISON|  Brinco e Pulseira –  VALENTINA MAISON | Sandália – Luiza Barcelos

Fotos: Estúdio Ladrilho

DICAS BÁSICAS:

- O longo, em geral, é para a turma do altar, a não ser que o casamento seja extremamente formal e/ou esteja especificado no convite. Caso queira usar sem ser nestas ocasiões, prefira aqueles sem muitos brilhos e bordados.

- Sapatos: Altos e sandálias finas (Saltos de madeira e anabelas de corda ou cortiça não são adequados em nenhum horário).

- Um vestido pretinho básico, é o uniforme básico das convidadas, sempre vai bem (nos eventos de dia deve-se tomar cuidado com os acessórios para não carregar o look, prefira outras cores). Preto só não vai para o altar!

- Em dias frios aposte em paletozinhos de pele, cachmére, pashiminas, xales boleros de tecidos preciosos como veludo, rendas, brocados ou bordados de paetês são ótimas opções.

- Se quiser usar meias-calças, opte por aquelas mais finas e transparentes. As escuras, rendadas, arrastão e estampadas devem ser deixadas para outra ocasião!

- Não vestir branco, porque o branco é exclusivo da noiva.

- Não tem problema usar a mesma cor que as madrinhas ou mães dos noivos.

- Roupas muito sexys, que marcam todo o corpo ou desportivas não são adequadas para casamentos.

- Usem o bom-senso quando o convite não especificar a formalidade do evento. Um vestido floral, ou um fato bege para o dia, e um vestido preto para a noite são neutros e servirão quase sempre em qualquer ocasião.

* A VALENTINA MAISON tem confecção própria e faz vestidos de festa e de noivas sob medida!! A qualidade é incrível e o preço super justo!!! Vale a pena conferir!!! 

8 comentários

  1. Olá Vanessa.
    Gostaria de saber onde posso comprar estes vestidos? tem algum site online desta marca?

  2. oi Vanessa sou gordinha e vou ao niver de quinze anos nao sei o que usar;por favor me ajude.

  3. Vanessaaaaa Help!
    Tenho um casamento sábado q vem com início 18:30 e meu namorado é quase da minha altura então queria dica para usar um vestido sem salto. Preciso de ideias! Pode me ajudar? (com imagens, claro!) Rs
    Obrigada
    Bjs

  4. Oi Vanessa,

    Preciso muito de ajuda, tenho um casamento de 50 anos sabado a noite, e comprei um vestido liiiindo rosa pink curto (mas nao muito), e agora estou muito na duvida quanto a cor.
    Me ajude please.
    beijinhos

  5. Me ajuda, s.o.s, estou super nervosa no que vestir.
    O Casamento será sábado agora a noite numa chácara/sítio em Mairiporã. No convite não venho especificado o traje a vestir. Só irei na recepção, festa, não na igreja, cerimônia.

    Tenho 3 opções:

    1ª: Um vestido na altura dos joelhos (midi) de renda preto e por cima um terninho na cor amarelinho bem claro, mais puxado para o champanhe, com uma sandália de salto médio (5cm) preto. Não posso usar salto alto devido problema nos joelhos.

    2ª Uma saia preta na altura dos joelhos (midi) de renda guipir com uma camisa social manga cumprida na cor azul petróleo e na parte dos ombros tem detalhes em renda onde a pele fica exposta mas nada chamativo, com uma sandália de salto médio (5cm) preto. Não posso usar salto alto devido problema nos joelhos.

    3ª Uma saia cinza chumbo com uma fita da mesma cor (venho junto com a saia) na cintura para fazer um laço ou um cinto preto de cós largo. A saia é na altura dos joelhos (midi) com a mesma camisa do look 2 (camisa social na cor azul petróleo e na parte dos ombros tem detalhes em renda onde a pele fica exposta mas nada chamativo), com uma sandália de salto médio (5cm) preto. Não posso usar salto alto devido problema nos joelhos.

    Estou perdida no que vestir :(
    Como não se pode vestir branco, fiquei confusa porque tenho camisas brancas também.

    Me dê uma dica, se preferir te envio fotos das roupas pra tu ter noção.
    Não se venha ao caso, mas sou gordinha, tamanho 44. 1,67 de altura, 73kg.

    Obs.: Tenho lido em outros fóruns sobre usar meias calças (collants). O que você acha? Seria no tom da pele ou preto? Minhas sandálias na frente é estilo peep-toe.

    Gratidão se puder me ajudar.
    T+

  6. Olá gostei do modelo amarelo. Como faço. uso 48 e moro são Paulo. e qual prazo

Deixe seu comentário!

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

 

Sobre Vanessa Galizzi

Advogada por formação e apaixonada por moda. Trabalhou como modelo por 6 anos e optou por seguir carreira fazendo o que mais gosta e entende que é a moda, voltada para o trabalho de imagem e estilo pessoal e corporativo. Formada em Consultoria de Imagem e Estilo pela Dresscode International e pela EnModa – Escola de Empreendedores, é também Designer de Moda e associada à AICI – Association of Image Consultants International, a entidade de maior prestígio da indústria mundial de imagem.

newspaper templates - theme rewards