Damas de Honra: Origem e Motivos para ter no seu Casamento!

Damas de Honra: Origem e Motivos para ter no seu Casamento!

Noivinhas queridas,

Vocês já se perguntaram da onde vem a tradição das damas de honra nos casamentos? Como vou me casar no ano que vem, estou amando pesquisar e dividir com vocês tudo sobre esses assuntos!! hehehe..

Não? Então vamos lá. Esta tradição surgiu na Idade Média. Imaginem que as noivas convidavam as melhores amigas para entrar na sua frente com roupas que se parecessem com a dela para confundir maus espíritos e, desta forma, espantarem qualquer tipo de energia negativa.

Confesso que achei bem interessante este contexto, mas aí vocês se perguntam: aonde então as nossas fofas crianças se encaixam nessa história? Relaxa… vou explicar, porque elas se encaixam perfeitamente. As crianças são seres lindos, puros, sem maldade e repletos de boas energias. Por isso, muitas vezes são chamadas de “anjo” e quem não iria querer ter alguns desses anjinhos por perto, bloqueando qualquer energia negativa que tente chegar aos noivinhos?! Além de proteger os noivos, as crianças ainda trazem para a cerimônia um toque de lúdico, pureza e delicadeza, complementando ainda mais o casamento. E quem não gostaria de ter essas criancinhas lindas fazendo isso tudo pelas noivinhas nesse dia mais do que especial.

IMG_0769

Vale lembrar ainda o encantamento das meninas ao serem convidadas para fazer parte da cerimônia. Se sentem muito prestigiadas e privilegiadas. Elas se tornam verdadeiras princesas encantadas ou, até mesmo, uma “noivinha” em seu íntimo. Sério… Vocês não podem imaginar a fascinação que elas têm por uma noiva, ficam deslumbradas e querem ser iguais. Meninas crescem brincando de casinha, imaginando que vivem uma vida de casada e com filhos, que são as aquelas bonequinhas chamadas por elas de “minha filha”. Qual mulher, quando criança, nunca sonhou em entrar na Igreja, vestida de princesa né?

Além disso, ainda temos a fantasia de serem princesas. Sim, essas mesmas. Que fizeram e ainda fazem parte da infância da maioria das menininhas que vemos por aí. Morar em um castelo, achar o príncipe encantado e, principalmente, usar vestidos deslumbrantes e mágicos.

Essas fantasias fazem parte da vida das meninas desde pequeninas e desde que o mundo é mundo. Através dos “vestidos bombonzinhos” e esvoaçantes, que são os modelos escolhidos pela maioria das noivas, elas a conseguem alcançar esse sonho, logo, não é só a noiva que realiza o dela na noite do casamento. As daminhas também mudam de figura a partir do momento que se transformam na personagem que quiserem. Só falta o príncipe encantado né? Porque o vestido deslumbrante e a sensação de se sentir especial, já fazem parte desse maravilhoso cenário de fantasia.

lacarotte2

Para falar a verdade eu particularmente AMOOOO damas crianças, são espontâneas, fofas e quebram o clima de tensão na cerimônia do casamento descontraindo o ambiente logo antes da entrada triunfal da verdadeira protagonista da noite, a noiva.  E vocês o que acham? Já foram dama em alguma cerimônia? Se sim, nos conte a sua experiência?

Deixe seu comentário!

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

 

Sobre Vanessa Galizzi

Advogada por formação e apaixonada por moda. Trabalhou como modelo por 6 anos e optou por seguir carreira fazendo o que mais gosta e entende que é a moda, voltada para o trabalho de imagem e estilo pessoal e corporativo. Formada em Consultoria de Imagem e Estilo pela Dresscode International e pela EnModa – Escola de Empreendedores, é também Designer de Moda e associada à AICI – Association of Image Consultants International, a entidade de maior prestígio da indústria mundial de imagem.

newspaper templates - theme rewards