Madrinhas: O que usar? – Casamentos no fim da tarde

Madrinhas: O que usar? – Casamentos no fim da tarde

Cada vez mais comuns, os casamentos no final da tarde sempre geram dúvidas quanto ao que usar. Eles costumam acabar em festa e se estendem até altas horas, por isso, devemos nos vestir para um acontecimento noturno, mas sem exageros, já que no início da cerimônia ainda está claro.

As madrinhas são convidadas especiais que possuem um destaque diferenciado no casamento. Uma forma de prestigiar e mostrar respeito ao casal é ir de vestidos longos, mesmo em casamentos de dia.

Dê preferência para tecidos fluidos e sem brilho, como a renda ou crepe de seda. As estampas também são super adequadas e dão alegria ao look. Já as cores também são super bem vindas, mas devem fugir dos tons próximos ao branco (já que é exclusivo da noiva) e do preto.

Acessórios poderosos como uma bela clutch e jóias que harmonizem com o vestido deixam o look ainda mais glamuroso.

Para exemplificar, escolhi um vestido azul de renda longo maravilhoooso, com corte impecável e perfeito para a ocasião! O forro nude curto e vazado nas costas dá uma leveza à peça e mantém a elegância de um longo. Para adicionar ainda mais sofisticação, coloquei um brinco de gotas cabochon de topázio azul natural e zircônias azuis e clutch de pedraria prata.

Aluguel_Vestido_Fits_u_5

Aluguel_Vestido_Fits_u_1
Aluguel_Vestido_Fits_u_3

Aluguel_Vestido_Fits_u_4

Aluguel_Vestido_Fits_u_2

Aluguel_vestido_Fits_u_8

Aluguel_Vestido_Fits_u_7

Aluguel_Vestido_Fits_u_6

Vestido – Vanessa Galizzi (Alugue AQUI ou Compre AQUI) | Clutch – Vanessa Galizzi (AQUI) | Brinco  – BGB Celebration(AQUI)

Fotos: Estúdio Ladrilho 

Maquiagem: Mariana Mascarenhas

É importante tomar cuidado para a roupa não ser muito informal. Se atente ao traje descrito no convite e deixe seu vestido de malha para um almoço com as amigas!

* Make: A maquiagem deve ser leve e bem feita. Evite olhos muito carregados no preto. Um leve esfumado com tons de marrom ou cinza são ideais! Cuidado também com blushs muito marcados. De dia é sempre melhor optar por um toque com “cara de saúde”!

* Cabelos: Não tem muita regra, mas os presos são uma ótima opção já que geralmente as festas são em lugares abertos e fazem um pouco de calor!

EVITE:

* Preto: Não é ideal para a noite e proibido para o dia! Deixa o look com um ar pesado para um ambiente tão alegre como o de um casamento!

* Branco: De branco só a noiva! Nem precisa comentar né?!!

* Vestidos muito curtos, justos ou com decotes grandes: Não use!! O casamento, mesmo de dia, é uma cerimônia que requer elegância e classe!

Deixe seu comentário!

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

 

Sobre Vanessa Galizzi

Advogada por formação e apaixonada por moda. Trabalhou como modelo por 6 anos e optou por seguir carreira fazendo o que mais gosta e entende que é a moda, voltada para o trabalho de imagem e estilo pessoal e corporativo. Formada em Consultoria de Imagem e Estilo pela Dresscode International e pela EnModa – Escola de Empreendedores, é também Designer de Moda e associada à AICI – Association of Image Consultants International, a entidade de maior prestígio da indústria mundial de imagem.

newspaper templates - theme rewards