Os Pajens no Casamento

Os Pajens no Casamento

Noivinhas amadas, Recentemente, falamos da importância e significado das damas de honra no casamento. Pois bem, hoje vamos falar dos pajens de honra. Estas figurinhas tão encantadoras que enriquecem a cerimônia com graça e leveza.

Blog_Vanessa-Galizzi_Moldura-para-foto_Laçarotte-001

Casamento: Marina & Rui | Pajem: Laçarotte

Não se sabe ao certo como surgiu o costume de colocar meninos antes da entrada triunfal da noiva. Alguns dizem que começou na Igreja Anglicana em cerimônias de posse, datas especiais em que estaria presente os reis ou nobres importantes. Vocês devem estar imaginando que essa presença tão angelical e graciosa se estendeu às cerimônias religiosas. Se pensaram assim,  acertaram. Os pajens de honra fizeram tanto sucesso com sua naturalidade que passaram a ser figuras fundamentais na cerimônia. O traje dos pajens deve ser escolhido com o mesmo carinho e atenção, embora seja muito mais fácil de ser resolvido, rsrsrsrsrs. Aliás tudo para homem é muito mais fácil e simples de ser escolhido, concordam? As opções são muitas e podem ser bem específicas. Vamos falar de alguns exemplos.

Casamento na Praia Dêem preferência para roupas mais leves. Bermudas, batas, calças pescador, camisas com a manga dobrada são lindas opções. Caprichem nos acessórios, suspensórios, sandálias, gravatas borboletas puxando para os tons da decoração dão charme e encantamento na produção dos nossos pequenos.

Blog_Vanessa-Galizzi_Moldura-para-foto_Laçarotte-003

Foto: Noivas & Etc

Casamento no Campo Assim como na praia bermudas, gravatas borboleta e suspensórios são muito bem vindos. Agora uma sugestão charmosa e elegante é acrescentar ao look um belo colete arrematado com uma gravata bem estilosa que não precisa necessariamente ser da mesma cor da roupa. Sapatênis e mocassins são super charmosos e valorizam total a produção.

Blog_Vanessa-Galizzi_Moldura-para-foto_Laçarotte-004

Casamento: Júlia & Kiko | Pajem: Laçarotte

Casamentos Clássicos  A ideia de casamentos clássicos é muita relativa e vai bem do gosto das noivinhas. Opções clássicas não faltam: terno completo, meio fraque completo, preto, cinza ou marinho são ideias bem tradicionais e charmosíssimas. Podem ser incrementadas com gravatas coloridas ou borboleta, com exceção do meio fraque que é sempre usado com uma gravata prata. Agora atenção noivinhas: se vocês querem pajens clássicos mas que tenha uma pegada moderna tirem o paletó e deixem somente o colete, fica super charmoso, diferente e dá um toque de leveza.

Blog_Vanessa-Galizzi_Moldura-para-foto_Laçarotte-005

Casamento: Joana & Henrique | Damas & Pajens: Laçarotte

Ainda não consegui definir a roupa dos meninos. Sei que vou querer um modelo bem leve e descontraído já que vou me casar na praia. Mas quero algo com muito charme! hehehe.. Meninas, vamos falar sério, vocês conseguem imaginar uma cerimônia sem a presença encantadora das crianças? A entrada delas gera expectativa e encantamento, é o anúncio da entrada da figura principal: VOCÊS. Nesta hora os convidados se perguntam: como estará vestida a noiva, será que o vestido tem algum detalhe colorido, será de renda, manga comprida… Sabe aquele frio na barriga, aquele momento que antecede a emoção quando os olhos enchem de lágrimas? Pois bem, estas emoções só são possíveis graças a estes serpilhos tão especiais e iluminados!

Blog_Vanessa-Galizzi_Moldura-para-foto_Laçarotte-006

Casamento: Marina & Rui | Damas & Pajem: Laçarotte

Ahhhh, e para encerrar não se preocupem se eles entrarem de bico, com algum bichinho de estimação, parando ou dando tchau. Tudo que eles fazem é especial, sabem porque? Porque é natural. E ainda pode ficar um registro de uma lembrança divertida do casamento de vocês para sempre.

Qualquer dúvida, me mandem aqui nos comentários! ;)

Beijos!!

Deixe seu comentário!

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

 

Sobre Vanessa Galizzi

Advogada por formação e apaixonada por moda. Trabalhou como modelo por 6 anos e optou por seguir carreira fazendo o que mais gosta e entende que é a moda, voltada para o trabalho de imagem e estilo pessoal e corporativo. Formada em Consultoria de Imagem e Estilo pela Dresscode International e pela EnModa – Escola de Empreendedores, é também Designer de Moda e associada à AICI – Association of Image Consultants International, a entidade de maior prestígio da indústria mundial de imagem.

newspaper templates - theme rewards