Sapato fechado ou sandália: qual o mais indicado para uma festa durante o dia?

Sapato fechado ou sandália: qual o mais indicado para uma festa durante o dia?

Você sabe responder essa pergunta? O que é mais indicado para uma festa ou evento durante o dia: sapato fechado ou sandália?

No post de hoje, vou explicar porque as sandálias são as minhas preferidas e mostrar algumas combinações para festas diurnas.

Além de delicadas, as sandálias são sinônimo de feminilidade. Elas combinam perfeitamente com vestidos longos ou curtos e apresentam charme e sofisticação, afinal elas deixam os pés à mostra e trazem leveza e frescor para o look.

Sandálias de salto fino

Neste primeiro look, usei um vestidinho mais tradicional, de renda e curto, para o meu noivado e, para acompanhar, escolhi uma sandália nude e mais simples. Ficou ótimo, não? Como o evento aconteceu à luz do dia, a sandália foi a melhor alternativa por compor o look de uma forma mais leve e descontraída. Além disso, a escolha da sandália deixa o visual mais feminino e combina com roupas mais sofisticadas. Minha dica é que opte por sandálias de salto fino em festas que você saiba que poderá se sentar em alguns momentos. É bem importante que você escolha sandálias com uma costura bastante resistente, pois dependendo do material do calçado, você pode machucar os pés e, se o pior acontecer, ter que ficar descalça no evento.

sandaliadefesta_vanessagalizzi

Modelos com design moderno

Se você vai usar um vestido com brilho e quer dar mais destaque para os seus pés, você pode usar sandálias com alças intercaladas. Além de ser super moderno, este modelo capricha no quesito conforto. Como o modelo da foto, que é super discreto e perfeito para ser usando num evento durante o dia. Se você não está acostumada com saltos mais altos, vale uma “treinadinha” em casa e também usar uma almofadinha ou adesivo para deixar seus pés mais confortáveis na sandália. Vocês gostaram deste look?

vanessagalizzi_sandaliadefesta

Look Fits U

Sandálias para eventos ao ar livre

Se você foi convidada para um evento mais descontraído, como por exemplo, um almoço em família, um batizado ou aniversário, você pode optar por sandálias delicadas e em cores neutras. Se o   evento for ao ar livre ou em algum lugar gramado, você pode optar por um salto mais baixo. Assim, você se sente mais confortável e pode curtir o evento mais à vontade.

vanessagalizzi_sandaliadefesta3

Look Fits U

Entendeu porque as sandálias são a sua melhor opção para festas durante o dia? Elas são peça chave para deixar seu visual mais leve, sofisticado e elegante. Mas não se esqueça: pense bem na hora de definir qual modelo usar. As sandálias precisam combinar com o tipo de roupa que você vai usar e, acima de tudo, deixar seus pés confortáveis. Nada de pagar mico!

Um beijo e até a próxima.

Deixe seu comentário!

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

 

Sobre Vanessa Galizzi

Advogada por formação e apaixonada por moda. Trabalhou como modelo por 6 anos e optou por seguir carreira fazendo o que mais gosta e entende que é a moda, voltada para o trabalho de imagem e estilo pessoal e corporativo. Formada em Consultoria de Imagem e Estilo pela Dresscode International e pela EnModa – Escola de Empreendedores, é também Designer de Moda e associada à AICI – Association of Image Consultants International, a entidade de maior prestígio da indústria mundial de imagem.

newspaper templates - theme rewards